NEUROEDUCAÇÃO

"Ensinar sem Conhecer o cérebro é como desenhar uma luva, ignorando a existência da mão."

O que é a NeuroEducação?

A neuroeducação é uma ciência que combina a Neuroeciência, a Psicologia e a Educação com vista à compreensão dos processos cognitivos e emocionais que envolvem a aprendizagem.

Como surge a Neroeducação no Instituto NeuroMais?

O  Instituto Neuromais apostou na área da Neuroeducação por entender que é necessário refletir, rever e adaptar o processo de aprendizagem,  tal não seria possível sem entender as competências e processos que o influenciam. O Instituo NeuroMais sempre entendeu o aluno como um todo, desta forma conhecer as suas características individuais não foi algo de novo. Mas um caminho natural, que uniu a visão e missão do Instituto à Neuroeducação. 

Serviços dentro do Departamento de NeuroEducação:

NEUROFIT

Objetivo: Promover competências cognitivas. Estimular o raciocínio, e a resolução de problemas. Promover a aprendizagem através de jogos e atividades lúdicas. 

Destinatários: Todos os alunos 

Metodologia: O Programa NeuroFit é um programa de Estimulação Cognitiva cujas sessões têm uma duração máxima de 60 minutos.

Cada aluno trabalha competências especificas (memória, raciocinio, cálculo, atenção, entre outras) seguindo um plano individual após uma avaliação Neuropsicológica detalhada.

O Objetivo máximo do programa além do desenvolvimento cognitivo, é impulsionar as competências e aquisições escolares.

 

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Objetivo: Avaliar e intervir ao nível dos interesses e preferências profissionais dos jovens, que necessitam de orientação para tomar decisões escolares/profissionais.

Destinatários: Indicado para alunos do 10ª ao 12º ano; anos a partir dos quais os jovens deveriam iniciar uma redefinição séria do seu projeto de vida escolar e/ou profissional.

Metodologia: O Programa de Orientação Vocacional compreende 3 sessões de avaliação e 3 sessões de intervenção. É um programa que prevê a articulação com a família e a identificação das reais das competências e motivações do aluno.

Trata-se de um programa inovador precisamente por conter um programa de intervenção. 

Na nossa intervenção após a identificação da área– chave surge a necessidade de encaminhar o aluno e prepará-lo para o caminho. Das provas de ingresso, à inscrição na faculdade passando pela gestão da ansiedade.  Mais do que orientação vocacional, orientamos para o sucesso e  para a felicidade! 

 

RASTREIOS – O Instituto NeuroMais promove ainda rastreios que visam avaliar o aluno bem como a viabilidade da sua inserção nas diferentes intervenções.

AS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO…

Dia Aberto da NeuroEducação – 22 de Dezembro 2017 ; 6 de Abril 2018 e 29 de Junho de 2018

Objetivo: Divulgar a Neuroeducação junto dos alunos e comunidade em geral; Promover atividades cognitivas ; Desenvolver o conhecimento do cérebro e suas competências

Dia da Orientação Vocacional – 18 de Dezembro 2017; 4 de Maio de 2017; 2 de Julho de 2018

Objetivo: Promover a reflexão sobre os caminhos e escolhas vocacionais através da realização de palestras e/ou rastreios gratuitos

Outras atividades: Futurália e Palestra OK Estudante – Atividades promovidas junto dos alunos de maneira a estimular as suas escolhas vocacionais. A integração destas atividades carece de um número mínimo de alunos.

* Consulte os valores de investimento.

 

* Investimento

Rastreio

Destinatários

Alunos Internos

Alunos Externos

Competências Cognitivas e Escolares

6-15 anos

10€

Ou Gratuito (Épocas Específicas)

15€

Orientação Vocacional

A partir do 9ºano

Informações - Neuroeducação

10 + 14 =