NEUROEDUCAÇÃO

"Ensinar sem Conhecer o cérebro é como desenhar uma luva, ignorando a existência da mão."

O que é a NeuroEducação?

A neuroeducação é uma ciência que combina a Neuroeciência, a Psicologia e a Educação com vista à compreensão dos processos cognitivos e emocionais que envolvem a aprendizagem.

Como surge a Neroeducação no Instituto NeuroMais?

O  Instituto Neuromais apostou na área da Neuroeducação por entender que é necessário refletir, rever e adaptar o processo de aprendizagem,  tal não seria possível sem entender as competências e processos que o influenciam. O Instituo NeuroMais sempre entendeu o aluno como um todo, desta forma conhecer as suas características individuais não foi algo de novo. Mas um caminho natural, que uniu a visão e missão do Instituto à Neuroeducação. 

Estimulação cognitiva

NEUROFIT

Objetivo: Promover competências cognitivas. Estimular o raciocínio, e a resolução de problemas. Promover a aprendizagem através de jogos e atividades lúdicas. 

Destinatários: Todos os alunos 

Metodologia: O Programa NeuroFit é um programa de Estimulação Cognitiva cujas sessões têm uma duração máxima de 60 minutos.

Cada aluno trabalha competências especificas (memória, raciocinio, cálculo, atenção, entre outras) seguindo um plano individual após uma avaliação Neuropsicológica detalhada.

O Objetivo máximo do programa além do desenvolvimento cognitivo, é impulsionar as competências e aquisições escolares.

 RASTREIOS – O Instituto NeuroMais promove ainda rastreios que visam avaliar o aluno bem como a viabilidade da sua inserção nas diferentes intervenções.

Programa de intervenção individualizado dos 0 aos 100

EM DESTAQUE:

Informações - Neuroeducação

4 + 14 =